Boletim R+C ano 3369 - Outubro, Novembro, Dezembro de 2.016

Programação - A.M.O.R.C - Capitulo Rosacruz Mogi das Cruzes
Boletim R+C ano 3369 - Outubro, Novembro e dezembro de 2.016
Faça seu downloads


"A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz."

COMO AFILIAR-SE

COMO AFILIAR-SE

Para afiliar-se, se dirija a uma Loja, Capitulo ou Pronaos, mais perto de você.

Ou acesse o link

http://www.amorc.org.br/afilie-se/

Dominio da vida

DOMINIO DA VIDA

Estimado buscador, bem-vindo!
O "Domínio da Vida" é o nome do livreto principal de divulgação da Ordem Rosacruz - AMORC.
Para ter acesso à sua versão virtual,
clique no link

ATIVIDADE PARA NÃO MEMBROS

ATIVIDADE PARA ABERTA AO PUBLICO

Esta atividade foi preparada para aquele amigo, vizinho ou familiar que deseja conhecer um pouco mais sobre a Ordem Rosacruz.
Venha participar da ORDEM! Reveja seus irmãos da ORDEM! PRECISAMOS de SUA PRESENÇA SEMPRE!

SEGUIDORES

Receba noticias Setor de Divulgação - Região SP 2 e 7

RECEBA NOTICIAS - do nosso blog- cadastre seu E-mail

Escreva seu E-mail

Delivered by FeedBurner

Ainda me resta uma palavra

                                                AINDA ME RESTA UMA PALAVRA

A tristeza tomou conta do meu ser! Passo os olhos pelo planeta e analiso as informações diárias. É assustador! Quantos conflitos no globo: lutas armadas, fome e crueldades. E o Haiti? Lavaram tudo deste pobre país, até as almas das crianças e a sua cultura quase foi varrida. E a Síria então? Governantes, povos sem juízo e sem consciência se impõem. É a luta por domínio, imposição, poder e riquezas. É uma loucura total. O que me resta fazer como cidadão do mundo? Tenho uma única palavra: AMOR! E esta está associada à outra que é PAZ. Esta é uma palavra de apenas três letras, mas trás um grande significado para as consciências humanas. Às vezes me sinto um bloco em pedaços quase que decomposto em ver tantos sofrimentos, agressões e dores. Oh Deus do meu coração peço que não desapareça, mas acalme os corações dos injustos e violentos. Dedico com amor e poesia este artigo aos pequeninos, crianças e jovens que morrem nas mãos dos violentos e cruéis. Aos irmãos do planeta digo: “se não puderes ser feliz, não impeça a felicidade dos outros”. Sei que estou sonhando, mas sonho rima com amor, paz e bondade. Acredito que somos eternos, por isso, a vida não acaba com a morte. Procure ser feliz com o que possui e se entregue em pensamentos de amor ao próximo. Os nossos pensamentos  poderão ajudar a acalmar os corações maléficos do planeta. Faça a sua parte. Querendo ou não, somos todos irmãos! A nossa alma tem a mesma origem, que é a alma Cósmica, a alma de Deus. Portanto, gostando ou não dos inimigos somos irmãos. Medite na paz, diariamente, por apenas cinco minutos e verá como tudo se transformará a sua volta. A partir daí se entregue em amor ao próximo. Cada lágrima derramada aliviará, mesmo inconscientemente o sofrimentos dos outros.  As lágrimas não lavarão os corpos das vítimas infelizes que partiram, mas misturarão com os seus espíritos, ajudando-os a penetrarem no espaço cósmico infinito de onde provem sabedoria e amor universal. Estas lágrimas acalentarão as almas sofridas, pois não são lágrimas de tristeza, mas de amor, paz e bondade. É o mínimo que posso desejar e fazer Senhor meu Deus. As minhas dores estão aumentando cada vez mais, mas, não dói o meu corpo que é sadio, dói meu coração e a mente, porque preciso amar muito mais os meus semelhantes e a perdoá-los, como ensinou Jesus: “Pai, perdoai-os, porque não sabem o que fazem”. O amor não se esgota, pelo contrário, aumenta na medida em que se aprende a perdoar e sentir dores de compaixão. Aqueles que precisam de amparo são maiores do que a minha vida, meu amor e os meus sentimentos. Caso pudesse faria os pingos de minhas lágrimas se transformarem em um oceano e, como se fosse um tsunami varreria as maldades deste mundo. Convido a todos os leitores deste artigo a uma profunda reflexão. Após pensar, sentir e elevar os seus pensamentos, iremos juntos buscar formas dentro dos nossos corações e mentes e despejá-las em energia para contagiar os seres cruéis que necessitam de apoio, amor e cura à distância. Lembre-se sempre de Mahatma Ghandi que afirmou certa vez: “o amor de um único homem neutralizará o ódio de milhões”.

Olavo Câmara

Advogado, Professor, Mestre e Doutor em Direito Político

Nenhum comentário: