Boletim R+C ano 3369 - Outubro, Novembro, Dezembro de 2.016

Programação - A.M.O.R.C - Capitulo Rosacruz Mogi das Cruzes
Boletim R+C ano 3369 - Outubro, Novembro e dezembro de 2.016
Faça seu downloads


"A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz."

COMO AFILIAR-SE

COMO AFILIAR-SE

Para afiliar-se, se dirija a uma Loja, Capitulo ou Pronaos, mais perto de você.

Ou acesse o link

http://www.amorc.org.br/afilie-se/

Dominio da vida

DOMINIO DA VIDA

Estimado buscador, bem-vindo!
O "Domínio da Vida" é o nome do livreto principal de divulgação da Ordem Rosacruz - AMORC.
Para ter acesso à sua versão virtual,
clique no link

ATIVIDADE PARA NÃO MEMBROS

ATIVIDADE PARA ABERTA AO PUBLICO

Esta atividade foi preparada para aquele amigo, vizinho ou familiar que deseja conhecer um pouco mais sobre a Ordem Rosacruz.
Venha participar da ORDEM! Reveja seus irmãos da ORDEM! PRECISAMOS de SUA PRESENÇA SEMPRE!

SEGUIDORES

Receba noticias Setor de Divulgação - Região SP 2 e 7

RECEBA NOTICIAS - do nosso blog- cadastre seu E-mail

Escreva seu E-mail

Delivered by FeedBurner

SEMANA CULTURAL ROSACRUZ DE 16 A 20 DE SETEMBRO DE 2014

ORDEM ROSACRUZ – AMORC - CAPÍTULO ROSACRUZ MOGI DAS CRUZES
CONVITE

ENTRADA GRATUÍTA EM TODAS AS ATIVIDADES

DIA 16 DE SETEMBRO – TERÇA –FEIRA - 20:30 HS
O TARÔ - JORNADA ARQUETÍPICA E INICIÁTICA
A palestra visa apresentar as cartas do Tarô em sua verdadeira natureza e função, como imagens arquetípicas que expressam os princípios e ou leis que regem o cosmo e as vidas dos indivíduos.
Sob o ponto de vista arquetípico e iniciático, as cartas permitem acessar as mensagens da mente universal, podendo resultar em compreensão objetiva, autoconhecimento e interiorização.
"Quando alguém medita sobre os Arcanos do Tarô, as camadas profundas e íntimas de sua alma se tornam ativas e dão seus frutos."
Solferina Mendes Setti Polati
Economista, Bacharel em Letras - Português e Inglês e Direito; Especialista em Direito Processual Tributário, Professora universitária, Advogada Tributarista. Membro e conferencista da Ordem Rosacruz AMORC


DIA 17 DE SETEMBRO – QUARTA –FEIRA - 20:30 HS
A VIDA NO PLANO ESPIRITUAL

Existe a chamada “morte”? Como ela ocorre do ponto de vista de nossa alma? E depois, o que fazemos quando estamos no plano espiritual? 
Estes e outros temas são abordados nesta instigante palestra, que embasada nos milenares ensinamentos da AMORC e nas memórias de muitas pessoas, levanta a ponta do véu sobre este assunto e permite ao participante ter uma deslumbrante visão da vida no plano espiritual.
Antonio Sérgio Pacífico Bordin
Engenheiro Químico, pós-graduado, empresário e Rosacruz há mais de 30 anos, têm dedicado boa parte de sua vida ao estudo do conhecimento primordial, com o objetivo de entender as relações entre o Divino, o Ser Humano e a Natureza, buscando compreender a si mesmo e a alcançar o Domínio da Vida. 

DIA 18 DE SETEMBRO – QUINTA –FEIRA - 20:30 HS
METAMORFOSE - Uma Jornada de Transformação

O processo vivenciado pela largada ilustra de forma admirável as etapas de um processo alquímico, qual sejam os vários estágios necessários à grande obra! Metamorfose significa a transformação de um ser em outro. A transformação individual traz embaraços, desconfortos, indefinições, dúvidas, vacilações, muitas vezes sofrimento. Quando, após muito perseverar, o indivíduo consegue avaliar seus ganhos, ainda que diminutos, e envereda por um caminho que lhe possa ser mais proveitoso e alvissareiro. 
A BORBOLETA nos fornece um importante exemplo de metamorfose por causa da jornada de transformação típica que é vivenciada. É um processo em quatro (4) etapas, ao fim do qual a lagarta (animal que rasteja), transforma-se em borboleta (algo que voa). 
Nesse seminário propomos uma reflexão sobre o processo a que é submetida a lagarta , fazendo um paralelo com o processo a que também devemos vivenciar a fim de transpor a condição de homem/mulher vinculado(a) às limitações cotidianas para a condição de ser mais autodeterminado. 
FACILITADOR : RAIMUNDO BISPO TELES - Psicanalista, Membro da Ordem Rosacruz – AMORC; Ordem Martinista – TOM e Conferencista, Pesquisador das tradições espirituais da humanidade . 

DIA 19 DE SETEMBRO – SEXTA-FEIRA - 20:30 HSVIDEO “QUEM SÃO ELES?” - Apresentação de vídeo explicativo sobre a Ordem Rosacruz AMORC, seus ensinamentos e raízes históricas. (10 minutos de duração)
MEDITAÇÃO - Experimento de Harmonização Cósmica (20 minutos de duração)

DIA 20 DE SETEMBRO – SÁBADO - 18:00 HS
CERIMONIA “IN MEMORIAN” (FESTA DA PIRÂMIDE)
Realizada na data mais próxima possível do equinócio da primavera no hemisfério Sul. Nesta oportunidade é comemorada a construção da Grande Pirâmide do Egito, considerada pelos rosacruzes como um Templo consagrado às Iniciações praticadas nas antigas Escolas de Mistérios.
A Cerimônia Rosacruz In Memorian, ou Festa da Pirâmide, homenageia as pessoas que colaboraram com o crescimento da Ordem Rosacruz no mundo e os rosacruzes do passado
Durante a Cerimônia todas as pessoas presentes são convidadas a agregar uma pedra à construção de uma pirâmide, reproduzindo a Grande Pirâmide do Antigo Egito. É pela comunhão de todas as pedras que a pirâmide se ergue com toda a sua força e esplendor.

Nenhum comentário: