Boletim R+C ano 3369 - Outubro, Novembro, Dezembro de 2.016

Programação - A.M.O.R.C - Capitulo Rosacruz Mogi das Cruzes
Boletim R+C ano 3369 - Outubro, Novembro e dezembro de 2.016
Faça seu downloads


"A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz."

COMO AFILIAR-SE

COMO AFILIAR-SE

Para afiliar-se, se dirija a uma Loja, Capitulo ou Pronaos, mais perto de você.

Ou acesse o link

http://www.amorc.org.br/afilie-se/

Dominio da vida

DOMINIO DA VIDA

Estimado buscador, bem-vindo!
O "Domínio da Vida" é o nome do livreto principal de divulgação da Ordem Rosacruz - AMORC.
Para ter acesso à sua versão virtual,
clique no link

ATIVIDADE PARA NÃO MEMBROS

ATIVIDADE PARA ABERTA AO PUBLICO

Esta atividade foi preparada para aquele amigo, vizinho ou familiar que deseja conhecer um pouco mais sobre a Ordem Rosacruz.
Venha participar da ORDEM! Reveja seus irmãos da ORDEM! PRECISAMOS de SUA PRESENÇA SEMPRE!

SEGUIDORES

Receba noticias Setor de Divulgação - Região SP 2 e 7

RECEBA NOTICIAS - do nosso blog- cadastre seu E-mail

Escreva seu E-mail

Delivered by FeedBurner

QUEM SABE SOMAR, SABE DIVIDIR


Quem Sabe Somar Sabe Dividir
Somar é a primeira operação matemática que se aprende, a que temos mais facilidade e que gostamos mais. Primeiro agente gosta de somar várias vezes palitos e giz, depois brinquedos e roupas da moda, depois somar dinheiro, depois somar carros e casas, e sempre somar alegria e felicidade. Isto já é multiplicação, que também é fácil de aprender, é só somar várias vezes a mesma coisa. A Segunda operação que aprendemos é a subtração. Aí começa a ficar estranho. Principalmente quando tem que pedir emprestado na casa do vizinho, digo, casa decimal ao lado. Ninguém gosta mais de diminuir do que somar. Quando chega na divisão é quase um desespero, ainda mais quando sobra um resto. É que ninguém entende aonde ou pra quem vai ficar o resto. Até no cotidiano ninguém gosta de dividir nada. A dificuldade no aprendizado não parece à toa, o homem rejeita essa prática. Quando o homem aprender a dividir corretamente e saber onde deve ficar o resto, entenderá que é o mesmo que somar para alguns, mantendo a quantidade de outros, sem necessariamente subtrair de alguém, ou seja, é o mesmo que somar igual para todos; entenderá também que somando os restos teremos mais um inteiro divisível, fazendo outros felizes. O resultado final também é uma soma, a soma da felicidade geral. Poderíamos até chamar esta operação de soma distribuída. Com esta visão, com certeza a matemática daria mais resultados, talvez fosse dispensável aprender contas de dividir e os homens continuariam felizes a somar palitos, brinquedos, dinheiros, carros, casas e felicidade, porém não somente para si. Quem sabe?